terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jovens Ativos

“Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados”. Provérbios 31:8

Tudo bem, tudo bem, você pode abrir a boca a favor do mudo, mas não é necessariamente daquele seu vizinho que não consegue falar que a bíblia está citando. O nosso mundo está claramente em extrema decadência e rebeldia contra o nosso Criador, isso acontece, porque não ouvimos o que Ele tem a dizer. O apóstolo Paulo fala de uma maneira rebuscada e impactante a respeito das condições as quais o ser humano foi entregue por não querer ouvir a voz de Deus, “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes” Romanos 1:28
Esse entrelaçar de linhas quer nos levar a uma raiz pouco comentada no mundo cristão, apesar de tão necessária, a preocupação socioambiental. Em nossa caminhada com Cristo, muitas vezes fazemos vistas grossas a criação de Deus, mas o que o Pai planejou não foi isso, somos instruídos a guardar a natureza e suas riquezas. Adão foi colocado como gerente do planeta e com sua queda parece que isso foi deturpado, temos esquecido de nos preocupar com as belezas que Deus colocou a nosso dispor.

A bíblia fala que a criação de Deus aguarda anciosamente pela revelação dos filhos de Deus, pois são eles que traram os reflexos do Deus perfeito a terra, somos nós filhos de Deus que devemos manifestar a indignação em relação as atrocidades contra a natureza, mazelas sociais e condições subersivas que tantas pessoas vivem hoje. O mudo mencionado no livro de Provérbios não se trata especificamente de uma pessoa, mas da natureza que sofre calada, das arvores que não tem direito a manifestar seu desapontamento, dos animais que não conseguem demonstrar o que tem passado nas mãos de homens caídos, sanguinários e que não conhecem o Senhor Jesus.

Deixe que o Senhor Jesus viva em você e que Ele possa levar vida através da sua vida, afinal, você não foi chamado para esquentar banco de igreja, mas cumprir os interesses dAquele que te chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.

Por Rafael Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!