quarta-feira, 2 de março de 2011

Regule seu ângulo de visão



Por tantas vezes estamos tão desesperados, que não temos sabedoria para  ver a situação de outro ângulo ou até mesmo na sua totalidade. Corremos durante toda a nossa vida, enxergando situações no parâmetro horizontal, hoje o Senhor nos convida a regular o nosso ângulo de visão e começar a ver os acontecimentos de forma vertical, pois a palavra diz:

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

 Somos convidados a ter visão de águia, enxergar além, não nos cansar, voar alto e mais alto... Então venha comigo e vamos rever uma situação muito complexa: ( O sacrifício ).

Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui". Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Genesis 22: 1-2

Abraão, ohhh Abraão Crente mesmooo. Pense !!! Deus pede seu filho Isaque (aquele que sorriu) como sacrifico e Abraão faz o que???? Entrega. ISSO QUE É FÉ.

No entanto vamos nos colocar no lugar de Abraão, o que você faria?

Entregaria?

Correria?

Desesperaria?

Negaria?

Desobedeceria?


Eu, nem tenho condições de pensar nisso, acho que peco quando acho que eu não entregaria. ( Visão Horizontal, fé terrena, crer no que vejo apenas ).
Nós, somos assim, enfrentamos as tribulações, tempestades, avalanches olhando para o que vai ser de nós aqui, crendo em um Deus que se encontra preocupado apenas com esses poucos anos que temos nessa terra pela frente..... Percebe o nosso erro?

A visão, o ângulo.

Ao contrário, Abraão (Crente, muito Crente) não pensou assim. Ele creu, entregou seu filho, o seu sorriso diante do altar, e o que fez Isaque? Obedeceu , deitou-se no altar do sacrifício.  Aí meus amigos, o negocio muda de figura. Imagino que Deus provavelmente se comoveu e chorou (isso é meu pensamento), aí sim, disse a Abraão... Pega seu filho, segue, aí está o verdadeiro sacrifício, a fé disposta a enfrentar tudo por Cristo, obedecendo sem questionar. ( Visão vertical, fé celestial, crer no que não vemos).
Isso que precisamos hoje, regular o nosso ângulo de visão, passar a entender que esses poucos anos aqui vividos aqui, são meros dias para Deus, que realmente precisamos estar focados na Jerusalém Celestial, lugar preparado por Cristo Jesus para nós. Que toda “perca” aos nossos olhos mesmo que terríveis são ferramentas usadas por Deus para nos preparar para Seu encontro. 

Precisamos nos enlouquecer por Cristo, crer, depender, esperar apenas D’Ele e ser fiel até o fim, tendo como grande prêmio, A COROA DA VIDA.  Ohh Glória
Gente, vamos regular esse ângulo aí.

Uma canção para ilustrar com excelência o que está escrito nessas simples linhas...



Abraços.

Por Camila Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!