quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Pecado não confessado

“Enquanto eu me calei, os meus ossos se consumiram;” disse o salmista. Sob o peso da mão divina, tornou-se Davi um homem mal humorado, depressivo e quiçá intolerante; sintomas do seu pecado não confessado.
O homem de Deus foi incomodado pela culpa do seu desvario ao ponto de entristecer-se muitíssimo.Enquanto calado o salmista, e encoberta a sua iniqüidade, sofreu dores atrozes e ficou angustiado; até que buscou o perdão de Deus, arrependido confessou o seu pecado e, num momento Deus o perdoou. O Deus de ontem não mudou, pois Nele não há nem sombra de variação. “É o mesmo ontem, hoje e eternamente.’Se trouxe alegria a Davi, de igual modo também a trará a todo aquele que arrependido e prostrado, confesso e submisso peça a Ele perdão.
Deus espera do pecador a iniciativa: “Se confessarmos os nossos pecados…’(1Jo.1.9); o perdão só acontece depois da confissão. A marca do que confessa arrependido é a oração. Ao mesmo tempo que Deus dá o espírito de graça ele também dá o espírito de oração. Não é possível separar graça e oração. Quando o Senhor manda Ananias à casa de Judas encontrar-se com Saulo Ele dá como garantia da conversão do judeu legalista a oração que fazia no momento. (Atos 9.11) O pecado não confessado entristece o coração, amofina o corpo, tira a paz e deprime.Se você tiver um pecado pesando-lhe na consciência, e estiver tentando resolvê-lo com a sua humana competência ou buscando ajuda de um ser como você, ao invés de esperar em Deus(ver Salmos 62.5), então perderá o direito de esperar a orientação divina.
Saiba que a orientação divina pressupõe necessariamente o estar em comunhão com Deus. Para se ter uma vida espiritual e física saudável é preciso que haja a confissão de pecados, pois quem confessa e deixa os seus pecados é alcançado pela misericórdia e obtém o perdão do único que pode perdoar pecados, Jesus Cristo. O que você está esperando? Não há pecado que Ele não perdoe… a menos que você o rejeite, deixando de recebê-lo como o seu salvador e senhor. Confesse o seu pecado e experimente a paz e a alegria que só Cristo dá.


Pr. Sérgio Araújo de Freitas (Pai do Pr. Sérgio Pimentel)
Caso queria falar com o Pr. Sérgio Freitas (pai) envie um e-mail para: pastorsergiofreitas@hotmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!