sábado, 1 de outubro de 2011

Hoje, amanhã e no dia seguinte...

"Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte..." Lucas 13:33a


Não posso me esquecer disso a cada amanhecer, a cada passo e a cada tropeço. Sou peregrino, caminho em meio ao desconhecido, às vezes na escuridão, me perco com tantas curvas, pedras e miragens... Mas vou ao encontro do que É Maior que eu, maior que meus anseios e vontade de parar pelo caminho.
Sei que minha chegada já é certa, mas muitos tentam me mostrar o contrário. Pessoas fracassadas, que não sabem para onde vão, nem quem as guia; pessoa sofridas, eu sei, necessitadas de perdão, paz e amor. Um amor que o mundo não dá, mas sei que há dentro de mim, tenho recebido esse amor enquanto caminho. Nem sempre consigo passar isso para as outras pessoas, mas sei que é meu dever, amar incondicionalmente como Alguém um dia me amou a ponto de se entregar em meu lugar.
Tenho medo de tropeçar, acho que pela dor da queda, talvez pela vergonha dos que me olharão atirado ao chão. Tenho medo mesmo é de não me levantar depois. Mas sempre há Alguém que estende a mão e me ajuda a levantar para de mãos dadas seguir comigo. Me presenteia com pessoas que me acompanham pela estrada , não me deixando só, pessoas que assim como eu podem cair, mas estamos todos no mesmo caminho, um mesmo destino onde chegar vivo é importante, mas chegar junto é mais recompensador.
Nessa estrada ora faz frio, ora sol. As tempestades me pegam desprevenido, me atrapalhando os passos, me fazendo até parar. Mas como o povo de Israel no Egito, tenho sobre mim à noite coluna de fogo que me ilumina, e quando há sol uma nuvem faz sombra para que eu não me canse ou desanime, guiando-me à “Terra Prometida”.
Aprendo que um verdadeiro peregrino tem uma mochila leve, livre de pedras e pesos desnecessários, levando somente o essencial: a direção de Deus, a vontade d’Ele e sua CRUZ.
Aprendo que é necessário caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte e que, quando esmoreço, sempre vai ter alguém pra me animar ou me fazer parar. Se os meus olhos estão no lugar certo nada deterá meus passos, passos cansados, pés feridos por pedras e espinhos, fazendo o caminho de volta pra Casa.

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. " Hebreus 11:13 - Em Cristo, mochileiros. Pedro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!