sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Meus e/ou Teus: - Mensagem de Ano-Novo


Então Deus meu, sente-se aqui comigo, preciso Lhe dizer todos os meus sonhos, planos e anseios para  2011, quero desta vez também deixar registrado, para não me esquecer de nada no final desse ano, quando nos sentarmos para avaliar a retrô que faremos como de costume. 

Lembro-me de 31-12-2009, sabe Pai, disse ao Senhor tanta coisa e hoje quando olho para trás não vejo todas essas coisas realizadas, sinto que faltam tantas, fico aqui pensando: Cadê os Anjos que imaginei que colocaria ao meu favor, mas deixa pra lá Deus, agora é vida nova. 

Mas continuando meu Pai, começo dizendo que tenho novos sonhos e novos projetos, decorrentes das “ lacunas “ existentes em 2010, muitos anseios aqui no meu coração, amor, trabalho, dinheiro, bens, realizações... Ufa...Muitos mesmo.

Então começo a anotar tudo, todos os citados desejos, sonhos e projetos, porém de repente vem ao meu coração um desejo de encontrar um versículo para dar inicio às petições: De repente, ai que lavada que levo de Deus...

... como o profeta Isaías tinha escrito. Ele escreveu o seguinte: “Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho.”

E o profeta escreveu também: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!”    Marcos 1:2-3

Nesse momento, sinto uma grande vergonha em meu ser, as lagrimas descem e rasgo tudo o que escrevi... E começo a pensar...
Como podemos ser tão pequenos, queremos ditar regras a Deus, nos perdoe Jesus, por tantas vezes queremos traçar os nossos caminhos, mesmo sendo sabedores que o livro da vida é o Senhor Quem tem, sabendo que a Sua vontade é boa perfeita e agradável, perdão Senhor pelo resquício de independência que herdamos do Édem, perdão meu Pai por achar que o Senhor precisa de uma “ajudazinha”, sabendo que o Senhor é o Rei, Onipotente, Onipresente e Onisciente... Então agora quero recomeçar a nossa conversa, apaga Jesus tudo que ousei a começar a te dizer... Recomeçando...

Bem Deus, tenho tanto a dizer, tantos propósitos que pra Eu não me esquecer vou anotar para que na correria do dia-a-dia eu me perca nos compromissos que eu fiz Contigo.
Primeiro Jesus, peço que me dê a motivação correta pra todas as coisas que eu preciso fazer, para agir de maneira adequada em tudo o que confiar a mim. Peço também, Senhor que me ajude a parar de roubar o tempo do Senhor na minha vida, me ensina Deus a dosar todas as coisas para que assim eu usufrua de tudo o que o Senhor me confiar com sabedoria. Nesse novo ano, quero conhecer o Senhor em intimidade, quero poder identificar Sua voz ao me falar, quero estar sensível para não ser confundido com nada que vier a mim. Quero ter mais tempo Contigo, tempo de ir ao parque Te Louvar, tempo para dançar no chuveiro para o Senhor, tempo pra puxar a cadeira e bater aquele papo “cabeça” Contigo, tempo para me dedicar aos seus filhos, espalhados em toda a terra, cumprindo Sua ordem que diz que preciso pregar a tempo e fora dele a Sua palavra, tempo para estar com aqueles que o Senhor me confiou como irmãos em Ti, tempo para testemunhar com o meu viver no meu lar o fruto do Teu Espírito Santo. Bom lembrar deles, Senhor, como preciso de um por um: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

E se achar por bem Deus, me dar tudo isso que pedi agora, o restante, todo o restante eu confio em Ti, afinal eu sei:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de faze prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração". (Jeremias 29.11-13)

Terminando aqui Jesus.... Sobre Te adorar:

Senhor, não quero te adorar apenas com os dons que me deste, quero te adorar com toda a minha vida. Esse é o meu projeto para o resto dos meus dias!

Por Camila Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!