sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pequenos detalhes do Senhor


Olá, meus irmãos! Chegada é a hora de dizermos adeus a 2010. Quem diria, não é mesmo? Quantas lutas e quantas vitórias...
Estou aqui (é claro) fazendo questão de ser um dos primeiros a participar da vida ativa do blog da Juventude Geração Daniel, o “ROTA J”! Vai ser maravilhoso ter um cantinho especial, não vai?
E neste encerramento de ano quero deixar a vocês um pequenino devocional sobre os PEQUENOS DETALHES DO SENHOR em nossas vidas!

"Apanhai-nos as raposas e as raposinhas que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor ."- Cânticos 2:15.

Mãe, o que é “twos”? Perguntou Russell, nosso filho menor, quando estávamos reunidos saboreando o almoço que a mamãe Renata havia preparado (ê mulher abençoada, sô).

Gosto de prestar atenção em detalhes da minha vida pois o Senhor fala muito ao meu coração através das pequenas coisas. Tão somente para que tenham uma idéia, contarei uma das minhas inúmeras experiências: em determinado tempo da minha vida, numa das vezes em que vaguei pelo vale, acordei determinada manhã e percebi uma pequenina marca em cima da digital de um dos meus dedos da mão. Na outra manhã, após passar o dia anterior encucado com a marquinha, vi que havia surgido outra, em outro dedo da mão. Na terceira manhã... fatal, não? Já acordei procurando marquinhas e lá estava ela, a terceira (não acredita? Faz bem, pois nem mesmo eu estava acreditando naquilo). Comecei uma luta comigo mesmo para descobrir o que o Senhor queria me falar. E, após muitas buscas, a descoberta (acho que naquele momento eu nem queria saber o resultado): compartilhei com minha esposa (ô mulher inteligente e bonita...) e chegamos a uma conclusão: se as digitais são únicas, então, eu estava criando marcas na minha identidade. Irmãos, isso pode parecer simples, mas para mim que gosto de observar detalhes (e o Senhor sabe que sou assim), aquilo mexeu de forma muito profunda com as minhas estruturas. Passei dias pensando em como voltar a agradar ao meu Deus. Resultado: CLARO! Tratei de arrumar minha vida, meu brother. Ou tu achas que "soy loco"?

Para você que também tem um pouquinho de loucura, encontrastes um irmão. Para você que ainda não tem prestado atenção nos detalhes, observe só: por causa de um fruto, perdeu-se um jardim (Gênesis 3:23); por causa de uma sopa, perdeu-se toda a bênção (Gênesis 25:34); por causa de uma ira, perdeu-se uma cidade (Números 20:12); pelo amor ao dinheiro, perdeu-se a salvação (Mateus 19:22); por causa de um túmulo vazio, a esperança renasceu (Marcos 16:6)! E por causa de umas marquinhas nas digitais, reencontrou-se o caminho da Vida (o marido de Renata). Todos esses exemplos (e milhões de outros mais) de nada valem na cabeça de uns tantos... mas valem tudo na cabeça de tantos outros. Para quem tem visão, como compensa perder as escamas dos olhos (Atos 9:18)...

Quer ver uma pequena coisa que se torna grandiosa? No início do ano quando abrimos as portas da nossa casa aos membros da GD, imaginamos que poderíamos desfrutar um pouco mais da amizade de vocês. Mas isso não ocorreu. Ainda hoje me pego a pensar: como teria sido bom se tivesse acontecido... Hoje, não sei se por ironia do destino, mais precisamente nas últimas semanas, como temos sido visitados. E isso tem nos feito bem. Se pudesse dar um feed-back, diria: a liderança tem um ponto negativo, a saber, a solidão. Acho que a liderança superior pensa: eles têm a juventude! Enquanto, talvez, a juventude pense: eles têm a liderança. E vamos caminhando... “de dia guiados pela nuvem... à noite guiados pelo fogo... (Êxodo 13:22)”

Mas afinal, que raios de “twos” é esse que o pequeno Russell perguntou? Explicaremos! Até mesmo porque não há como entender se não assistirem o filme completo... Voltando ao nosso almoço familiar, Isabella quis saber o que era “ex-” (ex-diretor, ex-drogado, ex-viciado... essas coisas), quando a mamãe Renata logo explicou, resumindo como “algo (ou alguém) que era e não é mais”. Russell (naquela fase de não ficar para traz) lança, também, a sua pergunta (que não tinha nada a ver com nada): e o que é “twos”? Como estamos sempre cantando musiquinhas infantis com eles, logo veio à mente a música da Cristina Mel “Aulinha de Inglês”, a qual ensina a contar de um a dez, em inglês. Renata respondeu: é dois, em inglês. Quando achamos que tínhamos dado um xeque-mate, o “pequeno sábio” contrapôs: não! São VÁRIOS dois (já que falou “twos” e não “two”). Inteligente o Russell, não (e olha que ainda fez sentido. Antes falava coisas que não tinha nada a ver MESMO)? A partir daí só sobraram risos naquela mesa.

É meus irmãos... é isso mesmo que estão pensando. É o filho do irmão Torres... Mas como estamos falando de pequenos detalhes, pergunto-lhes se conseguiram tirar alguma lição de toda essa “corujice” de pai e mãe? Eu sim. Como gosto de avaliar as minúcias, na sequência eu já estava pedindo orientações ao nosso Senhor sobre o ocorrido, dizendo: Pai, às vezes eu também pergunto ao Senhor coisas sem sentido? Às vezes o Senhor também me encontra fazendo “pegadinhas”? Conversando com o Senhor só para desencargo de consciência? Apenas para que os outros vejam que também conversei? Que também o busquei?

E você meu irmão e minha irmã? Às vezes já se encontrou assim? Fazendo por fazer? Para evitar falatórios? Porque te observavam? Russell na verdade ainda é pequeno (5 anos) e está desenvolvendo a arte da fala (por isso não nos importamos quando ele, ao ver Isabella falar, quer fazer o mesmo, ainda que seja por fazer). Mas nós não... não somos mais meninos. Que possamos arrumar a nossa vida e nos dirigirmos ao Mestre como nosso SENHOR, e não mais ferirmos os seus mandamentos, pois tomar Seu santo nome em vão, é o terceiro deles. A Paz do Senhor e que tenhamos todos vida nova nesse novo ano.
Quero encerrar a minha participação fazendo um agradecimento todo especial a três famílias:
- à família que o Senhor me deu: Renata, Isabella e Russell (pérolas do Senhor em todo tempo na minha vida e que em muito me fazem crescer / Ah! Vocês leram o artigo de Renata? Chique, não? Ela que é a minha esposa!). Obrigado pela paciência e amor de vocês!
- à família Monte das Oliveiras pela confiança e carinho que tem para conosco!
- à família GD! Como foi valioso esse período de convivência com vocês. Aprendemos muito e passamos a amá-los ainda mais. Viram como vocês podem muito? Vocês nos deram um excelente ano. Que o Senhor Jesus os abençoe e sele a cada um com o Seu sangue! Obrigado por TUDO e FELIZ ANO NOVO! Que também se cumpram os planos do Senhor para nossas vidas em 2011!
“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará" - Eclesiastes 11:4

No Senhor,
Carlos Eduardo Torres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!