sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acerca do que pode me trazer esperança





Nestes dias o Senhor tem me falado acerca do que pode me trazer esperança. Fui levada várias vezes e de diversas formas ao texto de Lamentações 3 e pude perceber que o Senhor estava falando ao meu coração.Mais um ano se inicia e com ele surgem também novos planos, sonhos, projetos , ou seja, novas esperanças.Talvez a esperança de um emprego, um casamento, um ministério renovado,um carro, uma casa.............enfim, são tantas esperanças!O profeta Jeremias,no texto bíblico, se encontrava no abismo a ponto de dizer:

 “Eu sou o homem que viu a aflição pela vara de seu furor.”Lamentações 3:1.

Jeremias estava abatido, aflito, desesperançoso. Mas, de repente, ele se recorda de algo crucial em seu coração e que lhe traz de volta a esperança que outrora havia perdido!Jeremias se lembra das misericórdias do Senhor!Elas se renovam todos os dias, pois grande é a fidelidade do Pai!Aleluia!Jeremias se lembra que Deus é a fonte da esperança; que podemos esperar nEle e só nEle!Jeremias se lembra de que Deus nunca falhou com Ele e nunca falhará!Por isso diz: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lamentações 3:26.
Por mais que as lutas tentem nos tirar a esperança, devemos sempre nos lembrar deque Deus é Fiel!É Ele quem nos dá esperança!Ele é a nossa esperança!
A despeito das provas  e tribulações, há sempre a esperança de um novo amanhecer!

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5b.

Creiamos e recebamos em Nome de Jesus!

Por Nívia Durães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!