segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Grata Liberdade de Sofrer


Como não acordar com aquela dor no peito e não pensar naquilo que passou. Tem dias que nada faz sentido. Acho que a maioria deles. E não adianta tentar me explicar ou persuadir a tal. Não é minha mente que tem de ser convencida, é meu coração que precisa ser aquecido. Simplesmente tem dias que o céu vai estar cinza. E ai daquele que não me permitir o direito de chorar. Ai daquele que não me permitir o direito de estar e permanecer confuso. A busca pelo equilíbrio é válida. É uma estrada longa que muitos se aventuram, mas poucos realmente chegam ao destino. Então, por que essa necessidade de ter aparentar estar bem? Digo com sinceridade. Duvide de quem não tem problemas. Não acredite em pessoas que estão sempre bem. Elas estão mentindo ou não estão vivendo. Uma vida sem tristezas, decepções, sofrimento e dificuldades é tudo, menos vida. Sem superação a estagnação toma conta, e o vazio no peito se torna um abismo profundo. Não confunda, essa não é uma reflexão existencialista. De forma nenhuma. Me sinto livre pra sentir vontade de não querer abrir o olho de manhã, de não sorrir para as pessoas. Deus me da liberdade de “curtir” a minha dor, pois nela há aprendizado. Pode parecer heresia, mas Deus me da liberdade, inclusive, para não querer ouvir Sua voz, a fim de poder ouvir meus pensamentos. Nisso entendo o quão mal, sem perspectiva e aleatório sou longe d'Ele.
É isso… tenho grata liberdade de sofrer. E isso só se da por causa de uma promessa.
“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmo 30:5).
E eu sei que sempre haverão manhãs para alegria nascer. Mas não necessariamente será amanhã. E nisso exerço minha fé e confiança, porque sei que Ele é e isso me basta.


Um comentário:

  1. Verdadeiramente Deus nos dá essa liberdade. As pessoas precisam começar a entender que mesmo como crentes, lavados pelo Sangue de Jesus, nós temos dias difíceis. Dias que não queremos nem levantar,dia que nos falta disposição para orar e o Senhor nos conhecendo como filhos eu Creio, e quando estou assim, as lágrimas descem e digo com todo o meu coração... Jesus, Tú Sabes.

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!