terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Senhor do Tempo

Queridos irmãos, como é bom poder compartilhar mais uma vez uma porção do que o Pai tem entregue ao meu coração. Tem algum “tempo”, que o Espírito Santo de Deus vem incomodando-me quanto à necessidade de eu entender que Deus é O senhor do tempo... Comecei então a procurar na palavra tudo o que referia a “tempo”, então logo fui como de costume lá em Eclesiastes 3 onde  estamos sempre ouvindo em diversas pregações, Deus tem o domínio sobre todas as coisas, tendo tudo o seu tempo determinado.

 Sim sim, isso nós sabemos.

O negócio fica difícil, irmãos quando quem espera o tempo chegar somos nós. Tendo em vista essa dificuldade começo pela fé, recordar daquelas mulheres que esperaram com paciência no Senhor e tiveram assim um grande presente do Senhor do tempo.
Lembro-me de Ana, Sara, Rebeca, Isabel e tantas outras...
A Bíblia diz:

“E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.”Gênesis 21:2

“E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.”1 Samuel 1:20

Irmãos... Fico pensando! Será como essas pacientes mulheres, citadas acima, consigo eu  esperar no Senhor do Tempo ? Os anos vão se passando e começo a perceber tantas situações que a meu ver já poderiam estar resolvidas sabe, confesso que até em algumas vezes tento dar uma ajudazinha a Deus, ignorando por muitas vezes seu reinado sobre o “tempo”. Então começo a perceber que precisamos escolher entre 2 tipos de jornadas. A Longa ou a mais longa.

A longa é quando confiamos, dependemos e esperamos no Senhor do Tempo, assim o caminho já está traçado, contendo todos os trajetos e “tempos” determinados para cada percurso, dessa maneira amados não perdemos “tempo”. Já a jornada mais longa é diferente, nessa existe a influência das nossas mãos, a ajudazinha que Cristo não necessita, aí passamos a ditar regras, alterar percursos, pegar atalhos, que podem até nos levar ao lugar que Deus tem para nós. Mas como uma imensa diferença, sem presentes.

Aprendi com o Senhor do Tempo, que quando caminhamos conforme a sua agenda, recebemos presentes durante o percurso, chegando assim no tempo final recheados de agrados e surpresas, preparados dessa forma para receber o impossível D’ele.

Portanto o que nos resta é orar queridos, soltando assim o relógio das nossas mãos, já que não nos pertence e declarando a soberania do nosso Senhor, O Senhor do tempo sobre tudo, tudo e tudo.

... Deus meu, em nome de Jesus, ensina-nos a soltar o relógio das nossas vidas, a andar conforme as batidas do Teu, Pai, porque pra nós chega uma hora que a bateria acaba, depois de tanto trabalho, aí desfalecemos. Senhor, queremos andar segundo o Seu ritmo, ensina-nos, pois o Senhor tudo sabe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!