terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Missões - Qual é a essência?

“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” [Marcos 16: 15]

O chamado IDE para todo cristão ainda é real para a nossa geração, missões globais, regionais e urbanas tem acontecido ao redor do nosso planeta. Pessoas de toda sorte de raça, tribo, cultura e nação tem cumprido a instrução do Senhor Jesus de pregar Seu evangelho através de todo o mundo.

O profeta Jeremias sentiu o peso do chamado de Deus em sua época, “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações” (Jeremias 1: 5) e decidiu obedecer, graças a isso temos sua obra escrita, demonstrando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


Não somente Jeremias, mais homens como Jonas, Noé, Paulo, Pedro, Barnabé, Moravios, John Wesley, John Smyth e muitos outros, em sua grande maioria apenas ilustres desconhecidos que foram para terras longínquas para falar a respeito da palavra do Deus vivo. Muitas pessoas se perguntam qual foi a motivação de todas essas pessoas, de sairem de seus lares quentinhos e irem morrer em um lugar que mal conheciam. Algumas pessoas pensam no altruísmo, outras na solidão, existe algumas que pensam que eles queriam aventura, salvação das almas perdidas.

A palavra de Deus explica de uma maneira bem direta: Criados para o louvor da glória de Deus” (Isaías 43.21).

Antes de mencionar qualquer coisa a respeito de missões, gostaria de explicar a essência de missões. A essência da missão é a glória de Deus e nada além disso, o restante é consequência, quando buscamos a glória de Deus nosso trabalho é prospero, caso contrário estaremos por nossa conta e risco. A glória de Deus é o combustível do universo, quando ele nos atinge com a sua glória, nos resta glórifica-ló por tudo que Ele É, o Grande EU SOU.

Junte-se a nos, pela busca da Glória de Deus, para que ela se extenda por toda a face da terra. E você estará entre as pessoas que entoaram louvores a Ele, lá na Jerusalém Celestial.

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. ” (Fp 2: 11)


By Rafa Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!