segunda-feira, 21 de março de 2011

Bênção Amizade

Um dos pontos para viver uma vida próspera em Deus, é conhecer a bênção que é a amizade. Infelizmente, algumas pessoas não obtêm esta bênção porque as suas amizades estão baseadas na dependência, na possessão e no egocentrismo.
Eis aqui algumas qualidades da verdadeira amizade:

1 – Lealdade e Amor

Ninguém tem maior amor que este de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)
Até onde iria por um amigo que estivesse em dificuldades? Jesus deu a Sua vida por nós, e Ele foi fiel até ao fim.

O verdadeiro amigo é imparcial, mas a sua lealdade impulsiona-o a tomar uma decisão e uma escolha clara. Eles não vão dar ouvidos às más línguas ou a "amigos" que falam nas costas de um amigo. A lealdade é sempre para com os seus amigos.

2 – Unidos por uma causa

Vós sereis meus amigos se fizerem aquilo que eu mando. (João 15:14)

As grandes amizades são assentes e unificadas por uma causa. Em Eclesiastes 4:12 b, é descrito que um cordão de 3 dobras dificilmente é quebrado. Cada relacionamento tem três partes: primeiro é você, em segundo está a outra pessoa, e em terceiro lugar está o motivo que os une. 

Num casamento, o marido e a esposa poderão ter diferentes personalidades, mas existe algo que os une um ao outro. Esse terceiro nó é o amor, e o amor NUNCA falha.

Por outro lado, o terceiro aspecto pode ser um aspecto negativo, tal como uma rebelião, um pecado, ou amargura.

Que os laços que solidifiquem a vossa amizade sejam baseados na Palavra (de Deus).

3 – Mostre-se amigável

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se. (Provérbios 18:24 a)
Uma pessoa antipática não consegue atrair muitos amigos. A Bíblia diz que "Aquele que se isola busca o seu próprio desejo." (Provérbios 18:1). Alguém que se isole de todo o tipo de amizades (verdadeiras), é egoísta e mesquinha, porque ela quer ser o centro de tudo. Ela procura sempre os seus interesses e necessidades, logo não sobra nada para dar aos outros.
Por outro lado, aquela pessoa que quer se amigo de toda a gente, não é na verdade um bom amigo para ninguém. Ela tenta manter-se sempre neutra para com todos, não conseguindo ser leal com ninguém.

4 – Mais chegado que um irmão

…mas há amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24 b)

Quando os meus filhos estavam eram crianças, eles comportavam-se como irmãos típicos que lutavam e discutiam por qualquer coisa tal como sapActos ou outras insignificâncias. Mas sempre se apoiavam um no outro se alguém estivesse contra qualquer um deles.

Não seja um amigo das boas ocasiões que apenas está presente quando tudo corre bem. Haverá alturas em que a sua amizade irá ser testada e provada. Jim Bakker um vez disse que não perdeu nenhum amigo enquanto esteve preso. Ele descobriu que tinha verdadeiros amigos.

5 – Enche e refrigera

Já vou não chamarei de servos. (João 15:15)

Servir a Deus é uma grande honra, mas Jesus não nos chama de servos, Ele chama-nos Seus amigos. Servos ou criados, são aqueles que lhe fazem as coisas que você manda, mas um amigo é muito mais que isso. A verdadeira amizade irá abençoar a sua vida. O Apóstolo Paulo apreciava o cuidado e a atenção que os seus amigos tinham para com ele. (Actos 27:3)

Os verdadeiros amigos nunca o vão usar nem abusar de si. Eles irão investir e incrementar algo na sua vida. Não exija coisas dos seus amigos, se você também não estiver disposto de ir ao encontro das necessidades deles quando precisarem.

Ir à Igreja é muito mais do que música, programas ou edifícios. A Igreja tem tudo haver com pessoas e com a nossa capacidade para encorajar e levantar cada um que está mais fraco. Descubra o poder das grandes amizades e das relações e conheça a bênção de Deus na sua vida. Aprecie a bênção da amizade através dos relacionamentos na Igreja ao dar um pouco de si e da sua vida aos outros.

Brian Huston

Fonte: Portal Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!