quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Idólatra Eu?

Chegou o tempo de reconhecer algumas verdades, tempo de pontuar algumas coisas que estavam discretamente escondidas em lugares até então ocultos do meu coração... Chegada a hora, vamos lá:
Deus na sua infinita bondade e amor, me proporcionou um novo rasgar de véu que até então escondia algumas realidades. A palavra do momento é: IDOLATRIA
Nunca imaginei que seria tratada e encontraria tanto disso em mim. Sempre pensei em IDOLATRIA ligando-a sempre a imagens feitas de barro, ferro e demais materiais que são confeccionadas de formas diversas. Desse modo quando fui confrontada com isso entrei num verdadeiro desespero.... “Misericórdia” - eu disse, “eu?” - perguntei a mim “ e logo respondi: “jamais, só tenho um Deus”.
Foi aí que eu me enganei...
Descobri que por tantas vezes tenho substituído na lista das “minhas prioridades” o lugar de Cristo Jesus, portanto, idólatra mesmo... Mas para entender melhor... Como de costume: recorri a palavra de Deus.. e lá diz bem assim:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” Mateus 6:24ª.

“Vocês sofrerão o castigo de sua cobiça e as conseqüências de seus pecados de idolatria. E vocês saberão que eu sou o Soberano Senhor”. Ezequiel 23:49

Então comecei a entender quem era esse outro senhor na minha vida, que estava me tornado idólatra, descobri tantas coisas que me senti verdadeiramente envergonhada...Posso citar alguns como: Ministério, líderes, projetos e sonhos...
Amigos, quantas vezes me vi cega em busca de algo, que mesmo vindo de Deus, tomou o seu lugar. Quantas vezes em “nome de Deus”, me dediquei de forma exagerada ao meu ministério achando que assim agradaria o coração do Pai.. Até descobri que estava era tomando o tempo de Deus na minha vida...
Sem falar nos sonhos, nas palavras recebidas que tomei posse e cega caminhei mais pelas promessas do que pelo meu Deus....
Descobri envergonhada que ao invés de ser serva de Deus, coloquei Ele no papel de meu servo, achando que de qualquer maneira e a qualquer custo teria Ele que me abençoar, sem parar para ver se essa é a verdadeira vontade do Pai pra mim.
Que vergonha. Se você se encontra assim, calma!

Tem jeito. Vamos orar:
“Meu Deus, amado meu. Em nome de Jesus, me perdoe Pai, perdão por me enganar achando que estaria te agradando quando na verdade me afastava de Tí, perdão por te trocar Senhor tantas vezes pelas “obras”. Me ensina Deus a nunca mais colocar, nada e nem ninguém no lugar que é só seu. Pois Tu és meu Deus, o verdadeiro Amado Meu. Não me deixe viver enganada para com o meu eu. Quero mesmo ser direcionada pelo teu Espírito Santo. Perdoa-me, meu Pai. Te amo Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!