sábado, 31 de dezembro de 2011

2012

As últimas horas do ano são com certeza as mais reflexivas, eu diria que as mais tensas. São muitos preparativos, expectativas à flor da pele. Alguns preocupados com a ceia, a roupa branca, os fogos de artifício, mandingas, cada um com sua crença e fé se prepara para esse ritual. Cada um do seu jeito, mas todos com um mesmo desejo: começar de novo.  Agendas são trocadas, os papéis velhos e qualquer coisa que faça menção do ano que se encerra são rasgados, planos escritos, metas traçadas e como se fosse mágica, nossas forças parecem até renovadas.

Claro que os problemas continuam lá, imóveis, as pendências ainda penduradas atrás da porta e os laços amarrados, mas o que importa é a virada, a festa. Afinal, viver um ano inteiro não é pra qualquer um. Temos um vida tão difícil não é mesmo? 

A virada do ano é celebrada de forma ímpar! Acabou! Começa mais um ano!
Vivemos os primeiros dias numa leveza que até nos faz acreditar que tudo está novo mesmo, mas basta a rotina recomeçar pra você perceber que o ano novo é apenas mais um no calendário. Nossos velhos problemas nos atormentam e a nova agenda se enche de tantos compromissos, e servir a Deus volta a ser um compromisso pesado e chato de todo domingo à noite.

Mudou tanta coisa aqui fora, mas o que realmente importa permanece ali, velho e parado, como o ano passado, a disposição do meu coração em perdoar, o meu desejo de mudança e o que eu fiz para que ela se concretizasse ao meu redor, minha dedicação em ser mais feliz e fazer os outros bem, sem derramar da minha ira sobre as pessoas à minha volta. Aquela vontade de fazer mais para Deus, de sacrificar a minha carne. Mas  diante dos primeiros desafios eu me prostro, as primeiras pedras e buracos da estradas fazem a minha caminhada cansativa e difícil. Volto a ser aquela pessoa amarga, e como sempre, sem tempo para “essas” coisas. A sensação de ter pisado na bola é frustrante.
Mas enquanto essa virada de ano continuar sendo apenas um ritual, uma festa legal, ou um hábito comum, coisa que todo mundo faz uma vez no ano. Nosso ano novo continuará sendo apenas mais um para se viver. Encheremos nossos dias de nossa rotina, nossas mágoas e ideias pré-concebidas. 

Enquanto não aprendermos a viver da GRAÇA de Deus sentiremos nossos ombros pesados e o caminho escuro. Não demos a Ele a oportunidade de nos guiar por nossos caminhos, muito menos de escrever nossa história. 

O desejo do meu coração, nessas últimas horas de 2011 é que eu encontre em Deus força para caminhar e não desistir. Razão para viver, longe de tudo que me afasta da Sua vontade. GRAÇA, que é dada a nós de graça, sem nenhum esforço ou trabalho, pois há um Deus que trabalha por nós e em nossas vidas. Faz em mim o que for necessário para que se cumpra através de mim Sua vontade.  Quero que a alegria do Senhor me invada a cada manhã, nos dias bons, mas também no dia mal, em que tudo for cinza e sem som, quero ouvir o canto agradecido da minha alma por mais uma oportunidade de ser diferente, de fazer diferente, não por mim, mas pelO quem em mim habita. Quero poder olhar só nos Olhos do meu Pai, pois sei que não me decepcionarei, e quando perceber que não é para lá que estou olhando quero poder me tocar e saber retornar para Ti. Quero crer em Ti e em Tua Palavra não por simpatia ou religiosidade, mas por saber que sem Ti não tenho para onde ir. Quero mergulhar em suas águas, cada vez mais profundo, livre de qualquer coisa que se chame de evangelho, mas que venha cheio de ideais egoístas, carregados de discursos bem elaborados, mas ausentes de Deus.  Só assim, poderei viver em paz, com a certeza de ter vivido um ano plenamente dependente de Deus e da Sua vontade que é boa perfeita e agradável. Tendo ciência de que a mudança tão esperada aconteceu em mim primeiro.

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;" Lucas 5:37
 
FELIZ 2012!
QUE O NOVO DE DEUS TE SURPREENDA!

Em Cristo, rota J.
Cah Rodrigues
Pedro Gomes
Rafa Félix
Juventude Geração Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!