terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vale muito a pena


Ontem, após uma conversa com alguns amigos sobre caminhada cristã, crises, juventude e adolescência, enfim, sobre vida, ao voltar pra casa, pensando bastante nisso, cheguei a uma certa conclusão: “VALE MUITO A PENA”.
Mas o quê vale tanto a pena?
Muitos jovens e adolescentes vão à igreja, participam da EBD e até mesmo de Projetos Missionários, apenas porque são obrigados por seus pais que não os deixam ir a baladas ou fazerem coisa diferente ao não ser ir à igreja e desenvolverem trabalhos relacionados a ela. Confesso, também já fui assim. Para muitos pode parecer bacana nascer em um lar cristão, mas as coisas não são tão legais assim. Há uma hora que você faz tudo muito automaticamente, pois já faz isso há tanto tempo, não é verdade?!
Ir à igreja tornou-se maçante, queríamos estar em qualquer outro lugar do que lá, sentado por horas naquele banco desconfortável, escutando a “mesma coisa”que foi falada na semana passada. Deus não se alegra com isso, Ele quer estar próximo, intimidade é a palavra. Mas há um momento que nossa rota deve mudar, o encontro com o Senhor é algo extremamente necessário para que haja uma verdadeira mudança, para que haja sentido. Quando nos encontramos com o Senhor é que a ficha cai, nos damos conta do quanto necessitamos de ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com o Senhor. Ir à igreja apenas porque nossos pais vão não nos basta mais, não nos satisfaz apenas saber que estamos salvos, queremos uma vida plena da graça do Senhor, uma experiência pessoal.
Somos impelidos da nossa zona de conforto para andar por um caminho de novidade de vida.Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Isaías 43.19 .E novidade de vida na altura do campeonato me lembra “renúncia”. Abrimos mão do nosso caráter humano pra sermos moldados pelo Senhor, deixamos de receber aquilo que o mundo nos dá para ter de Deus o que Ele tem do Seu coração para a nossa vida, não freqüentamos mais as rodas de piadas dos nossos amigos para desfrutar de relacionamentos curados de amizade sincera e verdadeira. Não estamos livres das decepções, mas temos o entendimento que apenas Um não nos decepcionará...
Hoje, depois ter me encontrado verdadeiramente com o Senhor, ter sido mudado de rota, entregado meus problemas para que Ele cuide. Minha vida ganhou sentido, consigo entender e perceber Seu grande cuidado e amor por mim. As festas do mundo podem até fazer meus olhos brilharem, mas não há nada que tenha mais graça do que servir a um Deus Fiel e Justo que meu deu a salvação, me deu o Seu perdão e me faz andar em lugares altos, lugares que Ele tem pra mim, acima dos meus problemas, das minhas crises, maiores que meus momentos de solidão e desilusão dessa vida. faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos.”Salmos 18:33 Ele tem o Céu pra mim, não me importarei com as coisas que “perderei” aqui, há algo maior, uma algo mais, algo pra mim e pra você... Isso realmente VALE MUITO A PENA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!