sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Conhecendo a Grandeza de Deus

“Porque eu conheço que o Senhor é grande...” Salmo 135:5b
Só conseguimos percorrer o caminho que nos leva ao milagre que mudará a história de nossas vidas, quando compreendemos a profundidade da essência de Deus. Jó teve uma experiência assim, e por isso, antes que o Senhor lhe devolvesse três vezes mais de tudo quanto tinha antes, ele precisou confessar: “Senhor, eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te contemplam.” Jó 42:05
Quando eu tinha doze anos, costumávamos passar as férias escolares na fazenda dos meus pais. Lembro-me que ela era uma imensidão de terra cercada por alguns morros aplainados e coberta em sua maioria apenas pela pastagem para o gado. As poucas árvores do cerrado que ainda sobreviviam eram como soldados silenciosos e solitários em meio ao denso capim verde. Na parte mais alta ficava a casa em estilo colonial com suas grandes varandas de madeira e telhado vermelho. O curral e a cisterna ficavam na parte mais baixa. Na casa, havia sempre um fio branco de fumaça saindo da chaminé, resultado das inúmeras refeições diárias que minha mãe preparava.
Numa ocasião especial, em um dia quente de dezembro, por volta do meio-dia, eu estava sozinha à beira de uma lagoa que ficava em meio ao pasto. De repente, olhei para o capim que, era mais alto que eu naquela época, e percebi que o vento soprava através dele fazendo soar uma música lindíssima. Fiquei muito fascinada com aquilo, porque durante toda a minha vida tinha ido àquele lugar, ouvido o vento balançar a relva, mas jamais tinha ouvido aquele som. Eu olhei para o céu e ele me pareceu muito maior e mais azul que de costume. Não havia nuvem alguma, apenas o anil profundo do céu e o brilho intenso do Sol a cegar-me a visão. Percebi que alguma coisa diferente estava para acontecer e fiquei aguardando em um frenesi de emoções que perpassavam entre o terror e o deslumbramento. Diversas e profundas sensações me atingiram e muitas coisas passaram por minha cabeça naqueles poucos segundos antes que eu ouvisse, no meio da música, uma voz potente, mas tão baixa que chegava a ser quase inaudível me dizer: “Eu Sou mais do que você vê...”
Naquela época, eu ainda não havia entregado minha vida ao Senhor Jesus, na verdade, eu conhecia muito pouco sobre Ele, mas imediatamente eu soube que aquela era Sua voz. Entretanto, apesar de haver escutado claramente o que o Senhor me dissera eu não consegui entender o que significado real daquelas palavras. Apenas dez anos depois eu pude “compreender a largura, o comprimento e a profundidade do amor de Cristo” Efésios 3:18 e assim, entender o que o Senhor me revelara naquela ocasião.
Os mistérios, a profundidade, a grandeza, a magnificência e a santidade que Deus quer revelar a cada um de nós, só nos serão acessíveis quando nossos olhos estiverem fixos no alvo certo. Quando nós já houvermos passado com cânticos e louvores pelos vales e desertos que a vida nos prepara e permanecermos firmes no Caminho, sempre em frente, sem vacilar, como um soldado que tem uma missão e conhece o poder bélico e intelectual de seu general. Enquanto circulamos por esta terra tais como o vento, sem destino e sem objetivos específicos, estamos semeando em terra infrutífera.
O Senhor se agrada de pessoas corajosas que possuem visão de longo alcance e que antes de forma planos e traçar metas lançam-se aos pés do Mestre e perguntam a Ele: “Quais os sonhos que o Senhor planejou para mim desde a eternidade, Paizinho?” São nessas ocasiões que o Senhor se deixa conhecer. E é conhecendo a grandeza Daquele a Quem servimos que nos apossamos da herança e das bênçãos que ele reservou para os seus antes da fundação do mundo (Mateus 25:34).
O nosso milagre muitas vezes tarda, não porque o Senhor já não o tenha“liberado nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Efésios 01:03, mas porque nós ainda não conhecemos plenamente o caminho e a porta que nos leva ao Santo dos Santos e, por conseguinte ao lugar onde se encontra o poder criativo de Deus.
“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” I Coríntios 4:20. E é esse poder que traz a existência todos os sonhos que o Senhor mesmo plantou em nossos corações.
Que em 2011, você tenha livre acesso ao Caminho e à Porta que levam ao seu milagre e que Ele verdadeiramente mude os rumos da sua história e te faça um vencedor em Cristo Jesus.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas”. Isaías 55:12


Por Renata Torres



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!