domingo, 13 de fevereiro de 2011

Em busca...

Comecei a pensar em algo muito profundo. Veio uma pergunta de encontro ao meu coração: O que escondo atrás dos meus olhos? 
Então começo a pensar desde quando fui ensinada a não expor todas as coisas que sinto, não dizer ao outro o que realmente penso.. Dessa maneira começo a entender porque tantas vezes somos tão afetados com descobertas atrás dos olhos do outro. Porque somos assim? Que dificuldade de dizer a verdade com amor? Por que nos escondemos atrás dos nossos olhos?

Vem à memória a palavra do Senhor que diz:

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face de Deus. Mateus 5:8
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".  (Mateus 19:14)

Cadê a pureza do nosso coração? E a sinceridade do olhar de uma criança? A simplicidade nos relacionamentos? A  alegria de viver?

É isso irmãos, são essas perguntas que nesse momento inundam minha mente e  coração... Onde perdi todas essas coisas? Por qual caminho andei? Onde esses ensinamentos foram substituídos por outros?  O que perdi? Ou !!! Quem me roubou?

Percebo então que os anos me assaltaram muitas coisas que mencionei.. E me vejo agora com imensa necessidade de resgatar, ser restituida de tudo isso. Agora vem a parte mais dificilmente; Como?

Penso portanto que preciso começar e logo... Preciso ser mais profunda em meus relacionamentos,a tentar conhecer o outro sem mascaras . Necessario é começar a ver as situações de ângulos diferentes, a interpretar as palavras de alegria, quando na realidade a vontade é chorar, de entender que  preciso estabelecer contratos vitalícios de amor para com familiares, amigos, irmãos  e tantos outros . É  tempo de me alegrar mais.. Tempo de tomar banho de chuva, sentar na praçinha para sorrir com amigos, de nos reunir para falar de nós mesmos... tempo  de compartilhar sonhos, anceios e  necessidades, sem me preocupar muito com o  que os outros irão pensar de mim, pois o mais importante é me preocupar com o que os anjos dizerm ao Pai a meu respeito. Preciso ver a vida de forma mais simples, acredito que será mais facil suportar tantas coisas, e mesmo assim experimentar de tudo o que  o Pai me preparou...

Esse é  meu convite para vc: Vamos ser simples como as crianças?
Espero que sua resposta seja sim,  porque precisamos ter o reino dos Céus.

Pois  na verdade o convite não é meu.... É do próprio Jesus:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11: 28-30)

Abraços a todos.
Semana de benção para todos nós.


Por Camila Rodrigues


Conheça nossa nova colunista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário! Em breve responderemos!Aventure-se na rota J!